Argentinos recebem telefonema do Papa Francisco
Buenos Aires – Argentina (Quarta-feira, 20-03-2013, Gaudium Press) Quatro enormes telões foram colocados em pontos estratégicos de Buenos Aires para que os argentinos da capital pudessem acompanhar a missa de início de pontificado do Papa Francisco.
| Foto Gustavo Kralj/Gaudium Press |
Centenas de fiéis acompanharam a cerimônia através de dois telões montados na histórica Plaza de Mayo, próximo à Catedral.
Em frente à sede do Arcebispado argentino foi instalado outro telão e um último foi posicionado em um local conhecido como “Diagonal Sul”. O branco e o amarelo, cores da bandeira do Vaticano, coloriram o Obelisco, centro geográfico de Buenos Aires.
Durante a noite foram projetadas cenas do Cardeal Bergoglio antes de sua eleição Papal. Pouco antes do início da Missa, o pontífice telefonou para o Padre Alejandro Russo, Reitor da Catedral de Buenos Aires. O telefonema foi amplificado através dos alto-falantes, o que permitiu ao Papa Francisco se dirigir diretamente aos argentinos.
“Obrigado pelas orações. Quero lhes pedir um favor. Caminhemos juntos todos, cuidemos uns dos outros, cuidem da vida, da natureza, das crianças e dos idosos. que não haja ódio, brigas, deixem de lado a inveja, não firam ninguém. Dialoguem, que entre vocês viva o desejo de cuidar uns dos outros. Deus é bom, sempre perdoa, compreende, não tenham medo Dele; é Pai, aproximem-se Dele. Não se esqueçam deste bispo que está longe e que os quer muito bem. Que Nossa Senhora os abençoe. Rezem por mim”, declarou o Santo Padre via ligação telefônica. (EPC)
Com informações da Rádio Vaticano.





Deixe seu comentário