Festa de São José: Dom Walmor preside solenidades no terreno da Catedral Cristo Rei
Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 18-03-2013, Gaudium Press) Fiéis da cidade de Confins organizam uma carreata, que seguirá até o terreno da Catedral Cristo Rei, para marcar o Dia de São José – 19 de março (terça-feira). O Santo, que é o padroeiro da cidade, também é patrono das obras de edificação da Catedral Cristo Rei, que começam no próximo dia 7 de abril.
A carreata deve chegar ao terreno da Catedral, que fica na Av. Cristiano Machado, em frente à Estação Vilarinho do Metrô, por volta das 10h30. Lá, os fiéis viverão um momento de oração que será concluído ao meio-dia, quando o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo presidirá a oração do Angelus.
As comunidades de fé de Confins levarão até o terreno uma imagem de São José, que permanecerá no local, junto com a imagem de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, durante os trabalhos de edificação da Catedral Cristo Rei.
São José
Modelo de pai, protetor da Sagrada Família, São José, o esposo da Virgem Maria, foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo. Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”.
Deixe seu comentário