Famílias chilenas irão financiar memorial por tragédia estudantil
Chile (Segunda, 25-05-2009, Gaudium Press) Em agosto, quando completar um ano o fatal acidente que matou nove alunas do colégio Cumbres (Legionários de Cristo), será inaugurado o “Memorial dos Nove Anjos”, com dedicação à Virgem Maria. A informação foi dada hoje pelos familiares. A obra será construída no quilômetro 135 da estrada de Arica a Tambo Quemado, mesmo lugar onde, no dia 29 de agosto de 2008, capotou o ônibus que transportava as alunas do colégio Cumbres, deixando nove mortos.
O memorial é fruto da iniciativa das famílias das vítimas, que decidiram transformar a área em um lugar de oração. A obra foi desenhada pelo arquiteto Rodrigo Contreras, pai de Elisa, uma das vítimas, o qual declarou que a ideia surgiu de uma conversa com uma das sobreviventes.
“Uma das meninas que ficou ferida nos contou, dois dias depois do velório, reportou que sentiu e notou a Virgem baixar dos céus, envolver as meninas mortas com seu manto e levá-las ao céu. Isso, há minutos de ter ocorrido o acidente”, indicou Rodrigo Contreras.
Essa declaração motivou o arquiteto a idealizar a representação da mesma situação em um memorial, com a imagem de uma Virgem abraçando com o manto nove meninas.
O memorial Nove Anjos estará a 50 metros de distância da curva do quilômetro 135 da Estada 11 CH, onde o ônibus despencou da ribanceira rumo a um desnível de 40 metros.
A inauguração está prevista para o dia 29 de agosto, com um discreto ato.
Deixe seu comentário