Santuário de Aparecida abre os braços para dezenas de milhares de peregrinos em “favor da família”
São Paulo (Sexta, 22-05-2009, Gaudium Press) A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, órgão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), organiza para este final de semana (23 e 24) a Peregrinação Nacional em Favor da Família, caminhada rumo ao Santuário de Aparecida (SP) e que, segundo a comissão, deve reunir cerca de 150 mil pessoas de diversos lugares do Brasil.
A CNBB optou por essa data por maio ter sido escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o mês das famílias. A importância religiosa de Aparecida para o Brasil e o fato de Maria ser a padroeira da cidade provocaram a escolha de Aparecida para receber o evento, que será transmitido por emissoras católicas de todo o país.
Para o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e arcebispo de Londrina (PR), dom Orlando Brandes, a peregrinação alerta para a importância da família em um período de profunda crise social no Brasil e no mundo.
“Esse evento só vem confirmar a necessidade de defender a família, fortalecer, ajudar e apoiar os congressistas para observarem o seu valor primordial, para que assim eles possam ter base para aprovar urgentemente as causas de tão importante parcela da população brasileira”, disse.
Programação
Na tarde de sábado o cantor e compositor Antonio Cardoso abre oficialmente a programação, em um show no auditório Padre Noé Sotillo. Às 18h, uma procissão seguirá até a Tribuna Papa Bento XVI para oração do terço e, às 19h, uma missa será celebrada no Altar Central do Santuário.
Uma celebração eucarística marca o início das atividades de domingo, às 8h. Depois, haverá um show animado pelo padre Reginaldo Mangotti, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider.
Deixe seu comentário