Arcebispo do Rio de Janeiro estará presente na despedida de Bento XVI
Rio de Janeiro (Sexta-feira, 15-02-2013, Gaudium Press) O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, em entrevista realizada na tarde da última quinta-feira, 14, assegurou que todos os trabalhos em preparação para o encontro mundial de jovens continuam normalmente, tendo em vista que Bento XVI já havia dito que, caso ele não pudesse participar da Jornada, seu sucessor iria em seu lugar.
“Esta será uma jornada de dois papas, um que estará em oração pelo encontro e outro que presidirá as celebrações”, afirmou o prelado.
Dom Orani viajará para Roma no próximo dia 27. Na cidade eterna agradecerá ao Pontífice pelo seu trabalho a frente da Igreja, e pela escolha da cidade do Rio de Janeiro como sede da próxima JMJ.
O Arcebispo do Rio de Janeiro ressaltou que não cabe a nenhum de nós nem julgar, nem comparar Bento XVI e o Beato João Paulo II, devemos, isso sim, perceber e valorizar a obediência e resposta de cada um ao serviço pela Igreja Católica, e o trabalho de evangelização realizado mundialmente.
A seu ver a apresentação do novo pontífice ao mundo durante a JMJ será um belo sinal de novos tempos para a juventude católica, com muita alegria de todos, e as orações de Bento XVI.
Perguntado se o fato de a JMJ trazer o novo pontífice ao Rio de Janeiro despertará a curiosidade de muitas pessoas, atraindo desta forma mais fiéis que o esperado, Dom Orani foi taxativo ao dizer que este é um evento que por si só, atrai a atenção e a participação de todos os católicos e que este novo momento para a Igreja, apenas aumenta o interesse dos peregrinos.
Atualmente a maior preocupação dos organizadores é de acolher, da melhor maneira possível, a todos os que virão para o viver esta experiência no Rio de Janeiro. (EPC)
Com informações da Assessoria de Imprensa JMJ Rio 2013.
Deixe seu comentário