Gaudium news > Bento XVI cumpriu a vontade de Deus, afirma Cardeal Cañizares

Bento XVI cumpriu a vontade de Deus, afirma Cardeal Cañizares

Madrid – Espanha (Sexta-feira, 15-02-2013, Gaudium Press) O Cardial Antonio Cañizares Llovera, Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, afirmou que o Papa Bento XVI, ao longo de seu Pontificado cumpriu a cumpriu a vontade de Deus, em quem confia porque sabe que Ele “é quem conduz a Igreja nessa hora de nossa história”.

adeus_agenda_pontificado.jpg

As palavras do Cardeal estão em artigo publicado no jornal espanhol “La Razon”. Para ele, “Bento XVI, como homem de Deus, na coerência que o caracteriza, (…) ao renunciar não foge dos perigos do momento presente, por sérios e graves que sejam. Ele não é dos pastores que fogem no perigo, (…) sempre permaneceu firme e enfrentou as situações difíceis”.

Portanto, afirmou o Purpurado, a decisão de renunciar Bento XVI a tomou “‘depois de haver examinado diante de Deus reiteradamente sua consciência’ e chegar à certeza de que não tinha forças para seguir desempenhando o ministério de Pedro”.

“Que humildade, liberdade, valentia, coerência, sentido de responsabilidade e de serviço, que amor à Igreja e aos homens, que confiança em Deus e que Fé tão grande a deste Papa! Nos emociona”, disse o Cardeal Cañizares.

O Cardeal que exerce cargo na Santa Sé recorda que, no início de seu pontificado, Bento XVI definiu-se como um “simples, humilde trabalhador da vinha do Senhor”.Tendo, portanto, ainda diz o purpurado, cumprido seu programa de fazer a vontade de Deus, pois, “é o que ele fez sempre, nestes anos de pontificado, e é o que acaba de fazer, quando chega ao final do mesmo, com total liberdade: procurando a vontade de Deus, pondo-se na escuta vontade divina, e deixou-se por Ele. Mostrou imensa confiança no Senhor, que é quem conduz a Igreja nesta hora de nossa história”.

audiencia_g.jpg

O Cardeal encerra seu artigo com uma exortação que estimula uma prece. Disse ele que os católicos , com a mesma confiança que Bento XVI mostrou nesse Ano d Fé, “confiamos a Igreja a Seus, coloquemos em suas mãos e peçamos que a ajude, que a ilumine, que lhe conceda o Pastor universal, conforme seu coração, que a conduza nesta encruzilhada da história na qual Deus, sem dúvida, atua. Peçamos pelo Papa e estejamos unidos à oração do Papa”. (JS)

Com infirmações “La Razon” ( http://www.larazon.es/detalle_opinion/noticias/1069296/la-renuncia-de-benedicto-xvi)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas