Gaudium news > “A vida contemplativa é o pulmão espiritual da sociedade”, afirmou o Cardeal Cipriani

“A vida contemplativa é o pulmão espiritual da sociedade”, afirmou o Cardeal Cipriani

Lima – Peru (Sexta-feira, 08-02-2013, Gaudium Press) “Nossa oração tem uma dimensão que abarca a comunhão e que se converte cada dia em uma missão”, expressou o Cardeal Cipriani no último sábado, 2 de fevereiro, festa de Nossa Senhora da Candelária, na missa que celebrou no Mosteiro das Concepcionistas Descalças de São José, Lima, no Encontro Anual com as Religiosas de Clausura.Cardeal Cipriani.jpg

O Arcebispo de Lima animou as religiosas de clausura a continuar cumprindo com essa missão da contemplação de Deus, pondo como centro de suas vidas a oração.

“A comunhão tem que ser o centro da contemplação profunda de Deus, e essa contemplação se centra na oração. É como um oásis de paz, no qual podemos encontrar a água que alimenta nossa vida espiritual”, disse.

Assinalou também que a oração é o meio para permanecer próximo de Deus e para poder saber o que Ele nos pede.

“Deem-se conta de que justamente nesse clima de oração e de recolhimento podemos encontrar com seriedade o que o Senhor lhes pede. Dessa maneira, Ele virá para cuidar de suas debilidades, transformando-as em forças para o Evangelho”, refletiu.

“Por isso irmãs com tanto carinho contemplam ao Senhor, enchem-se de admiração, alegria e paz, e isso só se alcança quando se tem profundidade na oração e na contemplação”, continuou.

Finalmente, o Pastor de Lima lhes recordou que a vida contemplativa é uma necessidade na sociedade e na Igreja.

“A vida contemplativa é o pulmão espiritual da sociedade, para que todo o ativismo da cidade não falte a respiração espiritual, a referência de Deus e seu desígnio de salvação”, finalizou. (EPC/GPE)

Com informações da Arquidiocese de Lima.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas