Gaudium news > Bispos convidam: "Peru vive a tua fé"

Bispos convidam: "Peru vive a tua fé"

Lima (Sexta-feira, 08-02-2013, Gaudium Press) – A Conferência Episcopal do Peru numa mensagem publicada no final da plenária do organismo dos Bispos afirmou: “Estamos imersos numa crise de fé que não só impede a solução dos problemas humanos, mas os agrava ainda mais. Sem fé e sem Deus, o ser humano perde a verdade sobre si mesmo, sobre a verdadeira dignidade, vocação e missão”cnb_peruana.jpg

A Conferência Episcopal Peruana convida os fiéis a aceitarem a proposta do Ano da Fé como um convite para uma autêntica e renovada conversão ao Senhor, único Salvador do mundo. O documento recorda que “sem Deus o mundo não será a casa da família humana, mas uma matéria a ser usada sem controle, e os outros não serão vistos como irmãos com os quais partilhar a vida e os bens”.

“Peru, vive tua Fé” é um ao mesmo tempo uma proclamação e um apelo feito pelos Bispos do Peru e em perfeita sintonia e inspiração com o Ano da Fé. Nele os bispos ressaltam o fato de que a proclamação da fé é urgente, pois, estamos diante da globalização e isto facilita a difusão de idéias, experiências e comportamentos que consideram normal prescindir de Deus e sua manifestação em Cristo na vida pessoal e na organização da sociedade. E o antídoto para essa situação é exatamente viver a Fé!

Segundo a mensagem, os comportamentos de indiferença são um problema aos quais se acrescentam outros males como a inveja, a concorrência desleal, calúnias, corrupção, injustiça, abusos de poder, violência contra os pobres, sequestros, homicídios, aborto e uma longa lista de calamidades familiares, nacionais e internacionais.

Como resposta, os bispos convidam a “redescobrir o dom precioso da fé, presente de Deus que nos ama, porque uma sociedade que governa, julga, educa e age conforme a vontade do Criador é uma sociedade com um fundamento indestrutível onde todos os membros irão progredir e serão multiplicadas suas possibilidades de crescimento e desenvolvimento”. (JS)

Com informações Radio Vaticana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas