Gaudium news > Flash Mob marca os 15 dias que antecedem o Bote Fé em Curitiba

Flash Mob marca os 15 dias que antecedem o Bote Fé em Curitiba

Curitiba (Quarta-Feira, 06/02/2013, Gaudium Press) O Setor juventude da Arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, promoverá nesta sexta-feira, dia 8 de fevereiro, a partir das 19h, um Flash Mob – aglomeração instantânea de pessoas em certo lugar para realizar ação previamente combinada. O evento, que marcará os 15 dias que antecedem o Bote Fé na região, acontecerá no Shopping Jardim das Américas, na capital paranaense.bote_fe_curitiba.jpg

De acordo com o Setor Juventude, a ação se traduzirá em uma dança realizada por jovens, na praça de alimentação do shopping, com passos exclusivos da música “E pensar que eu não sabia”, do Missionário Shalom. A ideia é gerar uma mobilização no local e demonstrar publicamente, por meio da música, a fé dos jovens que se preparam para o encontro com o Papa em julho deste ano, no Rio de Janeiro, durante a Jornada Mundial da Juventude.

Bote Fé

Neste mês de fevereiro a cidade de Curitiba entrará na rota da peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Denominado de Bote Fé, o evento de acolhida da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora deverá atrair cerca de 100 mil pessoas entre os dias 23 e 26 de fevereiro, como preparação para JMJ que vai acontecer no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho de 2013.

O principal momento do evento será realizado na Praça N. Sra. da Salette, no dia 23 deste mês, no Centro Cívico, e depois em outros pontos da cidade. A programação pensada para contemplar momentos de celebração, formação e solidariedade, inclui shows com cantores populares católicos, atividades esportivas, espaços para comunidades terapêuticas de combate anti-drogas, doação de sangue em parceria com bancos de sangue da cidade e outras atrações.

Segundo o Setor Juventude de Curitiba, a proposta é promover um grande encontro de multidão para marcar a chegada dos símbolos em diversos ambientes e aproveitar a oportunidade para oferecer a reflexão sobre a realidade juvenil em diferentes meios. Por este motivo, os símbolos irão percorrer a periferia, estarão junto aos dependentes químicos, presídios, parques da cidade e demais ambientes nos quais a juventude se faz presente. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas