Gaudium news > Para termos mais vocações é necessário viver em oração constante por esta causa, diz o Bispo de Mar del Plata

Para termos mais vocações é necessário viver em oração constante por esta causa, diz o Bispo de Mar del Plata

Mar del Plata – Argentina (Sexta-feira, 01-02-2013, Gaudium Press) O bispo de Mar del Plata, na Argentina, Dom Antonio Marino, dirigiu uma mensagem aos fiéis a propósito da Jornada Mundial de Orações pelas Vocações que será celebrada em todo mundo no quarto domingo de Páscoa, o chamado Domingo do Bom Pastor. Dom Marino afirma na mensagem que as vocações são uma necessidade da Igreja e um compromisso de todos. Também apresentou um panorama das vocações sacerdotais na região pastoral conduzida por ele. antonio_marino_dom_mar_del_plata.jpg

Dom Marino afirma que a inquietude pelo número suficiente de vocações na Igreja “deve estar presente em todo cristão”, pois, sem ministros “não haveria a Eucaristia nem o perdão dos pecados; a graça dos sacramentos não vivificaria os fiéis e o Evangelho não teria pregadores nem interpretes genuínos”.
“Quantas localidades desejam hoje a presença de um sacerdote que habite de forma estável no meio deles e não têm! Quantos meninos e jovens crescem sem que alguém os convoque para propôr-lhes o caminho da Fé!”, lamenta o prelado.

O Bispo convoca a reconsiderar-e a importância das vocações, já que sem elas “a Igreja careceria do testemunho eficaz que desafia a mentalidade do e o obriga a pensar”. “Quem pode negar a paz que infunde uma religiosa que atende os enfermos, ou que dedica sua vida como incenso que se queima ante Deus intercedendo pelos demais? Quem pode negar o bem que fez e seguem fazendo religiosos e religiosas através de seus colégios, transmitendo, junto com a instrução, também os valores que enchem a vida de sentido?”, pergunta ele.

“É evidente que para este considerável número de habitantes dispomos de poucos sacerdotes e membros de instituições de vida consagrada”, observou o Bispo.

“Todos temos algo para fazer”, adianta ele, pedindo aos fiéis que rezem de forma perseverante por mais vocações religiosas. Aos sacerdotes pede que descubram “com dom paternal” o modo de guiar os jovens: “a experiencia prova que o testemunho de vida coerente e de alegria no serviço, é decisivo para o surgimento do atrativo vocacional”, explica el prelado.

Para terminar, Dom Marino faz um forte apelo a viver com oração constante por esta causa: “Escolhemos, cremos e esperamos. E porque cremos e esperamos rezamos dia e noite, com insistência e sem desfalecer, pois, se cremos e oramos, saberemos abrir nos aos tempos de Deus com esperança; se damos testemunho e fazemos o que nos cabe segundo nosso estado de vida, encheremos novamente nossos seminários e noviciados”. (JS)

Com informações AICA

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas