Dom Eduardo Pinheiro exorta sacerdotes para que rezem pela juventude
Brasília (Sexta-feira, 01-02-2013, Gaudium Press) Como já é costume, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, sdb, Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB divulgou no início deste mês uma carta circular aos sacerdotes de todo o Brasil.
Na mensagem, o prelado adverte os sacerdotes a não reduzirem a Campanha da Fraternidade a “encontros e palestras para jovens, nem a cartazes fixados nas paredes, hino cantado nas missas, coleta feita no último domingo da Quaresma! Isto tudo é muito importante, mas não basta!”. Segundo ele deve-se provocar “ocasiões qualificadas de estudo deste bonito e desafiador tema” e também praticar ” exercício de escutar os jovens e a sua realidade, apresentada por eles mesmos”.
O objetivo da Campanha da Fraternidade deste ano é “acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz” (CF 2013, n. 4)
Dom Eduardo Pinheiro afirma que “Deus tem sempre “novidades” para nós e quis contar com os jovens para que pudéssemos conhecer e experimentar aquilo tudo que preenche a existência e alegra o espírito!”.
O bispo exorta os sacerdotes a rezarem mais pela juventude e com a juventude. “Nosso testemunho contribuirá com sua convicção de que sem uma forte espiritualidade não se pode experimentar toda a beleza da vida nem entender todo o seu valor”, declarou.
Ao final de sua mensagem, o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB recorre à Nossa Senhora para que Ela “nos eduque na sensibilidade diante do sofrimento de nossos jovens e nos conceda administrar nossos esforços e organizações a favor de sua vida”. (EPC)
Deixe seu comentário