Cardeal de Bogotá nomeado membro da Pontifícia Comissão da América Latina e do Pontifício Conselho Justiça e Paz
Bogotá – Colômbia (Quinta-feira, 31-01-2013, Gaudium Press) Segundo informa a Sala de Imprensa da Santa Sé, o Sumo Pontífice Bento XVI nomeou o Cardeal Arcebispo de Bogotá, Dom Rubén Salazar Gómez, como membro da Pontifícia Comissão da América Latina e do Pontifício Conselho Justiça e Paz. Este Conselho tem como finalidade promover a justiça e a paz no mundo segundo o Evangelho e a doutrina social da Igreja.
O Cardeal Salazar foi criado como tal no consistório ocorrido no dia 24 de novembro do ano passado, e é um dos três Cardeais colombianos na atualidade, junto ao Cardeal Pedro Rubiano Sáenz e o Cardeal Darío Castrillón Hoyos, este último prefeito emérito da Sagrada Congregação do Clero.
O Papa também fez membros de diferentes dicastérios romanos aos outros Cardeais criados nessa data.
O Cardeal nigeriano Johh Olorunfemi Onaiyekan é agora membro da Congregação para a Doutrina da Fé; o Cardeal libanês Béchara Boutros Raï, junto com o Cardeal indiano Baselios Cleemis Thottunkal, são agora membros da Congregação para as Igreja Orientais; o Cardeal norte-americano James Michael Harvey foi eleito membro da Congregação para a Evangelização dos Povos e da Administração do Patrimônio da Sé Apostólica; o Cardeal Luis Antonio G. Tagle, Arcebispo de Manila, é também agora membro do comitê de presidência do Pontifício Conselho para a Família, e do Pontifício Conselho para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes. O Cardeal Boutros Raï também foi escolhido como membro do Tribunal da Assinatura Apostólica. (EPC/GPE)
Deixe seu comentário