Gaudium news > Arcebispo de Londrina fala à imprensa sobre o Ano da Juventude

Arcebispo de Londrina fala à imprensa sobre o Ano da Juventude

Londrina – Paraná (Quinta-feira, 31-01-2013, Gaudium Press) Na manhã da última quarta-feira, 30, o Arcebispo Metropolitano de Londrina, Dom Orlando Brandes concedeu uma entrevista coletiva à imprensa para falar sobre o Ano da Juventude.

Arcebispo de Londrina fala à imprensa sobre o Ano da Juventude.jpg

Na ocasião os temas abordados foram as ações do evento Bote Fé, Campanha da Fraternidade 2013, Jornada Mundial da Juventude, que acontece em julho, no Rio de Janeiro e a vinda do Papa Bento XVI.

O evento foi realizado no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor, localizado na rua Dom Bosco, 145. Participaram da reunião diversos veículos de comunicação de Londrina, jovens do Setor da Juventude, o assessor do Setor, Padre Marcelo Gomes dos Santos, além da coordenadora da Campanha da Fraternidade de 2013, Francisca Romangnoli Tavares.

Dom Orlando destacou que a Campanha da Fraternidade vem sendo realizada desde 1964 e que este é o segundo ano em que a juventude é tema da campanha, que foi realizado pela primeira vez em 1992. O prelado explicou o motivo pelo qual a questão voltou à pauta da Campanha da Fraternidade. “Este ano estamos celebrando a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, a vinda do Papa Bento XVI. Outra razão é que a CNBB criou uma comissão episcopal da Pastoral para a juventude, quer dizer mais uma vez a Igreja deu prioridade à juventude”.

Ele também comentou os planos da Diocese de Londrina para este Ano da Juventude. “Nós queremos implantar a consciência da importância do jovem e da necessidade, e até o dever que a Igreja tem de estender suas mãos para os jovens”, disse.

Dom Orlando Brandes também explicou que o evento Bote Fé acontece com a chegada em Londrina da Cruz oficial da JMJ. A Cruz Peregrina da JMJ, conhecida como a Cruz dos Jovens, já passou por vários países e neste momento está percorrendo o Brasil. Em Londrina, a Cruz será recebida no dia 15 de fevereiro, às 12h, na Catedral Metropolitana. Logo depois, ela passará por alguns pontos de Londrina como hospitais, presídios e regiões de maior violência.

Além da vinda da Cruz para o município, a programação do Bote Fé envolve diversas atividades que vão acontecer nos dias 16 e 17 de fevereiro no Ginásio de Esportes Moringão.

“É necessário lembrar que o Bote Fé não é apenas para jovens. Todos estão convidados a participar”, apontou Dom Orlando. Ao final, o Arcebispo Metropolitano de Londrina ponderou que a Igreja não trabalha sozinha para melhorar a vida dos jovens. “A Igreja dialoga com vários setores da sociedade para encontrar soluções práticas para os jovens”, acrescentou Dom Orlando. (EPC)

Com informações da Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Londrina .

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas