Semanário Católico da Costa Rica completa 130 anos
Costa Rica (Quarta-feira, 30-01-2013, Gaudium Press) Neste mês de janeiro o semanário “Eco Católico”, da Igreja na Costa Rica completou 130 anos de fundação.
Diversas atividades foram programadas para celebrar a data, dentre elas foram realizadas algumas atividades promocionais como o relançamento da versão impressa e digital do periódico.
No dia 16 de janeiro, o Núncio Apostólico presidiu uma Santa Missa Solene no Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus, que foi concelebrada por vários bispos do país.
De acordo com estudos históricos, o “Eco Católico” foi o primeiro semanário da Costa Rica.
Para Martin Rodriguez, atual diretor do semanário, este aniversário é uma ocasião para reavaliar a missão evangelizadora do semanário, “com tudo o que isso implica quanto ao anúncio da Boa Nova da Salvação e a denúncia de todo aquele que se opõem ao plano de Deus para os seres humanos”.
“Fazer sempre do ‘Eco Católico’ um jornal para a formação e orientação cristã. Apresentar a Verdade como fonte orientadora da vida cristã; a Justiça como compromisso que concretiza a exigência do amor a Deus e ao próximo; a Valentia para saber denunciar os caminhos errôneos pelos quais alguns querem levar nosso povo, que sendo crente, lhe são impostos critérios distantes da cultura cristã fortemente enraizada no coração da maioria dos costarriquenses”, esse era o espírito do fundador do semanário, segundo Dom José Rafael Quirós, Bispo de Limón e Presidente da Comissão Episcopal das Comunicações. (EPC)
Com informações da Agência Fides.
Deixe seu comentário