Beata Laura Vicuña é modelo para crianças e adultos, declara Arcebispo de Santiago (Chile)
Santiago – Chile (Segunda-feira, 28-01-2013, Gaudium Press) Dom Ricardo Ezzati, Arcebispo de Santiago (Chile) presidiu na última terça-feira, 22, uma Santa Missa em comemoração à Festa da Beata Laura Vicuña em um santuário dedicado a ela.
Durante a celebração o prelado convidou os fiéis a seguirem o exemplo desta criança que viveu o mandamento do amor deixado por Cristo até chegar a santidade.
“Hoje em dia a palavra do Senhor nos convida a descobrir uma faceta essencial da vida cristã, uma faceta da espiritualidade que Laura Vicuña também viveu, trata-se do amor, do convite a amar aos demais, um convite a descobrir o mandamento novo de Jesus, como nós somos chamados a dar testemunho de nossa adesão ao Evangelho de Jesus”, afirmou o prelado.
O Arcebispo sublinhou que Laura é “uma menina que se encontrou com Jesus e que lhe respondeu com todo seu coração, sua alma, suas forças, alcançando a santidade”.
Nascida em Santiago do Chile no ano de 1891, em meio à pobreza, Laurita Vicuña desenvolveu uma espiritualidade profunda que lhe permitiu existir cheia de esperança pelo encontro com o Pai, ao qual ofereceu sua vida pela conversão de sua mãe. Após dois anos sofrendo, entregou sua alma a Deus. A Igreja a reconhece “como modelo de vida cristã para os jovens e também para nós adultos”, concluiu Dom Ezzati. A Beata morreu no dia 22 de janeiro de 1904. (EPC)
Com informações da EWTN.
Deixe seu comentário