Cardeal dos EUA exorta fiéis a rezarem pelo fim do aborto no paÃs
Washington – Estados Unidos (Quinta-feira, 24-01-2013, Gaudium Press) Em declaração por ocasião do 40º aniversário da decisão “Roe vs Wade”, que legalizou o aborto nos Estados Unidos, o Presidente do Comitê Pró-vida da Conferência dos Bispos dos Estados Unidos, Cardeal Seán P. O’Malley, afirmou que corações em constante oração e penitência devem ser a base dos esforços para recuperar o verdadeiro respeito pela vida nos Estados Unidos.
De acordo com o Cardeal, o país “necessita consideravelmente de nossas orações e sacrifícios pessoais. O mal do aborto ocasiona uma dor inimaginável, mas Jesus nos oferece cura e renovação”.
O purpurado ressaltou que a legalização do aborto não tem justificação “nos direitos da Constituição, nas leis ou nos direitos humanos” e lamentou o fato de que desde a sua legalização, o aborto tenha ceifado a vida de mais de 55 milhões de crianças. Entretanto o que mais lhe surpreende é a aceitação de grande parte da sociedade.
Dom O’Malley animou os norte americanos a “construir uma civilização digna dos seres humanos criados a imagem de Deus” e ressaltou a necessidade do combate espiritual cotidiano para cumprir com esta missão.
“Somente um amor que nos põe a serviço dos mais necessitados, seja qual for o custo pessoal para nós mesmos, é suficientemente forte para superar a cultura da morte”, concluiu o Cardeal, expressando também sua esperança na defesa da vida humana. (EPC)
Com informações da ACI Digital.
Deixe seu comentário