Gaudium news > Bispo Cubano: Cristo leva a salvação para além dos limites humanos

Bispo Cubano: Cristo leva a salvação para além dos limites humanos

Bayamo-Manzanillo-Cuba (Terça-feira, 22-01-2013, Gaudium Press) O Bispo de Santíssimo Salvador de Bayamo-Manzanillo (Cuba), Dom Álvaro Beyra Luarca, afirmou que Cristo leva os homens a sua salvação que vai para além dos limites humanos e cujo caminho se inicia com o sacramento do Batismo.

alvaro beyra_cuba.jpg
Dom Álvaro Beyra Luarca

As afirmações foram feitas durante a Missa da Festa do Batismo de Nosso Senhor e inauguração do Ano da Fé. O prelado assinalou que com seu batismo Cristo se revela como “o Salvador do mundo” e assume “a missão que o Pai lhe confia como Salvador, a razão de ser de sua Encarnação”.

Dom Beyra explicou que “já desde séculos antes esta vindo do Salvador havia sido anunciada pelos profetas, como está no livro do profeta Isaías, sete séculos antes”.

“Naquela época o povo de Israel vivia o momento mais triste de sua história e corria o risco de desaparecer para sempre. A nação israelita havia sido desmantelada pela invasão babilônica e seu povo deportado para uma terra estrangeira; sem rei, sem templo, sem sacerdotes, sem nada…, suportando o jugo da opressão política e desprovida de todos seus bens”, disse.

Este “era o momento propício para aqueles que se negavam a resignar-se ante tal situação para reconhecer que se necessitava um salvador, alguém que viesse de fora, que não estivesse submetido à situação reinante”.

Dom Álvaro explicou que o anuncio profético chama a ver “mais além da salvação econômica e política, convida-os a esperar uma salvação que fosse para além dos limites humanos, uma salvação que não seria uma simples restauração da situação anterior -que, seja dito de passagem nunca havia sido excelente- senão que a uma realidade desconhecida e de horizontes muito mais amplos”.

“Uma salvação também do pecado, do pior dos males que é o que todos levamos dentro, dos limites da condição humana e elevar-se até a condição divina, a ser como Deus, filhos de Deus”.

Nesse sentido, o Prelado indicou que esse caminho inicia-se com o Batismo e continua “até o fim de nosso peregrinar pela terra”.

“A isto nos quer levar o Ano da Fé, a renovar em nossas vidas, a atualizar no dia de hoje e sempre essas promessas que fizemos, ou nossos pais fizeram poe nós, no dia de nosso batismo, a fazer como bons cristãos, como outros Cristos, sempre e em todo momento a vontade do Pai, a expandir nossas vidas até chegar a ser filhos de Deus em Cristo Jesus”. (JS)

Com informações EWTN Noticias

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas