Três diáconos vietnamitas são ordenados na China
Tai Chung – China (Quinta-feira, 17-01-2013, Gaudium Press) Na véspera da celebração da solenidade da Epifania, festejada no dia 6 de janeiro, Dom Martín Su Yao-Wen, Bispo da Diocese de Tai Chung (China), ordenou três diáconos de origem vietnamita, pertencentes à Congregação chinesa dos Pequenos Irmãos de São João Batista.
Conforme informou o semanário da Arquidiocese de Taipei, o “Catholic Weekly”, junto com o Bispo concelebraram o Superior Geral, o Superior Provincial da província vietnamita, o vice-reitor do Seminário Maior de Taiwan e muitos outros irmãos.
As Pequenas Irmãs de Santa Teresinha de Tao Yuan e do Sagrado Coração de Maria, também estiveram presentes na cerimônia que reuniu muitos fiéis.
“A maior aventura é a busca de Deus, o maior êxito é encontrar a Deus. O maior amor é o amor de Deus. Depois de 12 anos de caminho vocacional, vocês são como os três reis magos que vieram do Vietnã, e presenteais ao Senhor com vossas vidas, este é o maior presente, pois o que haveis doado sois vós mesmos. Respondendo o chamado do Senhor, haveis convertido um amor pequeno em um grande amor. Espero que vosso testemunho de Fé sirva para promover as vocações”, disse o prelado aos recém-ordenados.
A Congregação Nacional Chinesa dos Pequenos Irmãos de São João Batista (C.S.J.B.) foi fundada pelo missionário belga Vincent Lebbe (1877-1940) no dia 16 de dezembro de 1928, na diocese de An Guo (província de He Bei). Em 1932, o então Representante Apostólico Dom Celso Constantini, visitou a congregação e em suas memórias escreveu: “tive uma impressão maravilhosa! Sua bondade, humildade e pobreza pode quase ser comparada às primeiras experiências de São Francisco de Assis”. Hoje a Casa Geral encontra-se na Diocese de Tai Chung, em Taiwan. (EPC)
Com informações da Fidei.
Deixe seu comentário