Gaudium news > Arcebispo exorta: aprofundem a formação doutrinária e espiritual para não caírem nas mãos de seitas

Arcebispo exorta: aprofundem a formação doutrinária e espiritual para não caírem nas mãos de seitas

La Plata – Argentina (Sexta-feria, 17-01-2013, Gaudium Press) Durante o programa argentino de televisão “Claves para un Mundo Mejor”, Arcebispo de La Plata (Argentina), Dom Héctor Aguer, exortou os católicos argentinos a que aprofundem sua formação doutrinária é espiritual para que não caiam nas mãos de seitas.hectoraguer.jpg

O Prelado explicou que, durante o século XX, a humanidade foi influenciada pelo secularismo, ou seja, pela ausência de Deus na vida diária e que uma falsa espiritualidade, onde se misturam o paganismo, a bruxaria, o exoterismo e “um fascínio pelas religiões do antigo oriente”, disseminada e impulsionada pela seita Nova Era.

“O que quero dizer a propósito tudo isso -afirmou Dom Hector- é que a religiosidade do homem, se não se ajusta à Fé, a uma Fé verdadeira, corre o risco de desviar-se e de converter-se em mera superstição. Refiro-me à atitude religiosa fundamental, à necessidade religiosa do ser humano que, como criatura, está inclinado a vincular-se com o Criador”, afirmou ele.

O Prelado explicou que, “na ordem da Fé cristã, a virtude de religião é diferente da virtude da Fé; por isso é importante que esteja iluminada continuamente pela Fé, que esteja sustentada pela esperança e que esteja animada pela caridade”. Isto quer dizer que “tem que haver uma relação estreita entre religiosidade, que é própria de uma virtude moral e a ordem teologal, a ordem das virtudes teologais, a fé, a esperança e a caridade”.

Segundo o Arcebispo, esta advertência nasce do fato de que muitos fiéis sem uma formação sólidad vão à Igreja e frequentam também cultos protestantes, ou então se vinculam a “grupos estranhos de religiosidade, tipo New Age”.

Ao encerrar, Dom Aguer ainda afirmou que “É importante destacar o valor de uma formação cada vez mais ampla e mais profunda no conteúdo da Fé cristã. Temos um instrumento sólido e atualizado que é o Catecismo da Igreja Católica.” (JS)

Com informaões ACI

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas