Mais de 80 mil fiéis comprometem-se a rezar o terço durante o ano da Fé
Massachusetts – Estados Unidos (Quarta-feira, 16-01-2013, Gaudium Press) Mais de oitenta mil pessoas de todo o mundo aderiram ao convite da organização “Holy Cross Family Ministries” de rezar o Santo Rosário durante o presente Ano da Fé. A iniciativa foi apresentada recentemente ao Santo Padre Bento XVI em um livro que contêm os escritos de compromisso dos fiéis.
“Inclusive tem declarações em idiomas que não podemos entender, como alguns da Índia e Bangladesh”, afirmou o sacerdote John Phalen, presidente da associação. “Foi uma honra presentear a Sua Santidade com o livro e pedir-lhe sua benção apostólica para nosso ministério”. O Papa recebeu este documento durante a comemoração do 70º aniversário da “Family Rosary”, a célebre iniciativa fundada pelo Padre Patrick Peyton, conhecido como o “sacerdote do Rosário”.
O Padre Peyton faleceu em 1992 e sua causa de canonização foi aberta em 2001. Próximo de seu falecimento, em 1991, o Padre Peyton começou uma nova campanha para enviar um milhão de terços à Rússia. O crescimento da iniciativa a fez ter a um alcance mundial o que possibilitou a distribuição dos sacramentos a famílias, escolas, paróquias e indivíduos de todos os países. Desde 1991, foram enviados 20 milhões de terços, sendo que desses, 5 milhões foram fabricados por grupos paroquiais de voluntários. (EPC)
Com informações de CNS.
Deixe seu comentário