Demonstração de Fé e entusiasmo: Símblos da JMJ passam por Joinville
Joinville (Quarta-feira, 16-01-2013, Gaudium Press) A passagem dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude pela diocese de Joinville foi um acontecimento extraordinário. A fé revigorou, as promessas se concretizaram e os corações se encheram de graças e dO amor de nosso Deus.
A festa começou no domingo, 13, na Catedral São Francisco Xavier, quando cerca de 3.500 pessoas se reuniram para cantar e rezar por nossa Igreja. Logo após houve uma celebração Eucarística presidida Dom Irineu Roque Scherer. Sem dúvida, todos viveram a entrega de sua Fé em um só Deus, pela cruz que representava o amor de Deus conosco e o ícone de Nossa Senhora representando a doçura de mãe. Além de estar ali presente a, também peregrina, imagem da Beata Albertina, filha de Santa Catarina.
Logo em seguida da celebração foi iniciada a procissão luminosa. Os fiéis reunidos caminharam pelas desde a Catedral até a Arca da Aliança. Foram um pouco mais de 3 horas caminhando, rezando e cantando tendo também o som da Banda Marcas da Promessa que animava ainda mais o percurso.
Houve pessoas que participavam de suas casas mesmo, acenando, cantando e rezando; uns admiravam tudo desde lusco fusco do interior das casas, mas, outros saiam para as calçadas e se rendiam à força do entusiamo dos jovens passantes e da pujança que demostrava ter a Diocese de Joinville que reunia tantas pessoas num só ardor, um só clamor, um só amor.
Ao chegarem na Arca da Aliança os Símbolos permaneceram rodeados pelos vigilantes durante toda a madrugada e na manhã do dia 14.
A última missa foi as 10 horas. Um memorial foi edificado e, em seguida, os símbolos seguiram para a cidade de Rio Negrinho.
Agora a festa de Fé continua. Agora em Rio Negrinho. (JS)
Com fotos e informações Diocese de Joinville
Deixe seu comentário