Gaudium news > Justiça dos EUA concede suspensão de lei abortista para empresa

Justiça dos EUA concede suspensão de lei abortista para empresa

Washington – Estados Unidos (Quarta-feira, 16-01-2013, Gaudium Press) O Grupo de Saúde Triune, pertencente ao casal católico, Christopher e Mary Anne Yep, venceu a primeira batalha legal contra o mandato abortista do presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

triune.jpg

Segundo Amy St. Eve, a juíza da corte federal do estado de Illinois, que suspendeu temporariamente a empresa de aplicar a norma que obriga os empregadores a conceder seguros de saúde que cubram a esterilização, anticoncepcionais e remédios abortivos, os demandantes “são fiéis fervorosos e comprometidos com a religião católica”.

A juíza comentou também que o casal Yep “consideram que outorgar a seus empregados planos de saúde com cobertura de medicamentos e serviços que facilitam tais práticas imorais constitui a cooperação com o mal que violam as leis de Deus”.

Mary Anne Yep declarou que não pode separar “sua identidade católica de sua identidade empresarial e de sua identidade como mulher”.

Em 2012 a Triune foi premiada por ser considerada a melhor empresa para se trabalhar no estado de Chigago (Estados Unidos) “pela integridade de seus donos refletida em sua dedicação à saúde e bem estar de seus empregados”.

Pesquisa realizada recentemente, assinala que as mulheres que trabalham na empresa “se sentem contentes pois sentem que há uma preocupação e respeito por elas”, os empregados estão convencidos de que a “forte convicção religiosa é o que tem impulsionado o bom trato do casal Yep”. (EPC)

Com informações da ACI.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas