Países que mais perseguem cristãos estão na Ásia e África
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 11-01-2013, Gaudium Press) Mais de 100 milhões de cristãos em todo mundo sofrem perseguição. Quem faz essa afirmação é a Agencia Open Doors International. Os países onde os cristão são mais oprimidos em sua liberdade religiosa estão na África e na Ásia.
A Coreia do Norte é considerada como o pior país para os cristãos.
Na lista de países que mais perseguem o cristianismo estão países como o Afeganistão, Iraque, Somália, as Maldivas, Mali, Irã, Yemen e Eritreia.
A guerra civil na Síria que provocou milhares de vítimas, situa o país no decimo primeiro lugar na lista de perseguidores. Ocupa o décimo terceiro lugar a Nigéria, um país de moria muçulmana, onde foi registrado aumento muito considerável de violência com sistemáticos ataques e destruições de Igrejas.
Nesta triste lista, o único país que está fora da África e da Ásia é a Colômbia. O país ocupa o quadragésimo sexto lugar na perseguição aos cristãos. Nesse país da América do Sul, a violenta guerrilha perseguiu em várias ocasiões sacerdotes e leigos.
A Ásia é o continente com mais países nessa triste lista: são trinta e um. Por sua vez, a África tem dezoito países nela incluídos. (JS)
Com Informações Rome Reports
Deixe seu comentário