Bispo de Bagdá diz estar pronto para entregar sua vida em defesa da fé católica
Bagdá – Iraque (Quarta-feira, 02-01-2013, Gaudium Press) Em entrevista à Rádio Vaticano, Dom Shlemon Warduni, Bispo auxiliar de Bagdá, recordou a violência que atormenta as comunidades cristãs e manifestou a disposição de entregar sua vida em defesa da fé católica.
Segundo o prelado, o testemunho dos cristãos no Iraque e no Oriente Médio “é o de apegar-nos à Cristo Nosso Senhor; seguir seu bom exemplo, manso e humilde de coração; escutar sua frase que diz ‘Não tenhais medo: eu estou contigo até o fim do mundo’. Ele, que fundou e constituiu a Igreja, estará sempre conosco. Estamos prontos inclusive para dar nossas vidas e permanecer firmes na fé para testemunhar a Cristo, o Rei da paz”.
“Espero que este ano seja um ano de paz, segurança e diálogo, porque desgraçadamente, existem divisões entre todas as frações do Oriente Médio: não só entre os cristãos, mas povo contra povo, uma ideologia contra outra, uma religião contra outra”, acrescentou.
Dom Shlemon concluiu declarando rezar junto ao Papa pedindo ao Senhor “que escute nossas vozes, pois não é possível que Ele, Rei da paz, nos deixe no meio deste caos. Ele é nossa esperança, nEle confiamos e especialmente pedimos ao Menino Jesus de Belém que nos dê paz e segurança”. (EPC)
Com informações do Vatican Insider.
Deixe seu comentário