Gaudium news > Que toda criança seja acolhida como dom de Deus e tenha o amor dos pais, pede Bento XVI

Que toda criança seja acolhida como dom de Deus e tenha o amor dos pais, pede Bento XVI

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 02-01-2013, Gaudium Press). Na solenidade da Sagrada Família de Nazaré, o Santo Padre pediu por todas as famílias do mundo, para que “os pais se preocupem seriamente com o crescimento e com a educação dos próprios filhos, para que amadureçam e se tornem homens responsáveis e cidadãos honestos, sem nunca esquecer que á fé é um dom precioso que deve ser alimentada nos próprios filhos através do exemplo pessoal.”bentoxvi_angelus.jpg

O último Angelus do ano civil coincidiu com a festa da Sagrada Família. Bento XVI concentrou-se na reflexão sobre a importância da educação dos filhos: “a preocupação de Maria e de José é a mesma de cada pai que educa um filho e o introduz na vida e na compreensão da realidade.” Para isso, o Papa pediu para que todos os pais se preocupem não somente com a educação e o amadurecimento dos próprios filhos, mas também para que “cada criança seja acolhida como dom de Deus.”

O Santo Padre pediu em suas orações para que cada criança “seja apoiada pelo amor dos pais para que possa crescer como o Senhor Jesus “em sabedoria e graça diante de Deus e dos homens (Lucas, 2,52)”. “Que o amor, a fé e a dedicação de Maria e José sirvam de exemplo para todos os casais cristãos, que não são amigos ou donos da vida dos filhos, mas sim os responsáveis por este incomparável dom de Deus.”

No final da oração mariana, Bento XVI saudou a todos os que apoiaram a Festa da Sagrada Família, dizendo: “Que Jesus, Maria e José sejam um exemplo da fé que faz brilhar o amor e fortalece a vida das famílias.

Por sua intercessão, pedimos que a família continue sendo um dom precioso para cada um de seus membros e uma esperança firme para toda a humanidade. E que o júbilo de compartilhar a vida com o apoio de Deus, que conhecemos desde pequenos através dos ensinamentos de nossos pais, nos impulsione a fazer do mundo um verdadeiro lar, um espaço de concórdia, solidariedade e respeito mútuo”, desejou o Santo Padre. (AA)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas