Gaudium news > Evangelizar, tornar vivo o evangelho, é trabalhar pela paz, afirma Arcebispo Argentino

Evangelizar, tornar vivo o evangelho, é trabalhar pela paz, afirma Arcebispo Argentino

Santa Fé – Argentina (Quarta-feira, 02-01-2013, Gaudium Press) Dom José Maria Arancedo, arcebispo de Santa Fe de la Vera Cruz, na Argentina, em uma reflexão publicada semanalmente, falou sobre o fim do Ano, “um tempo de balanços e sinceridade porém, sobretudo, de Ação de Graças e de encontro com nossa vocação e opções fundamentais”.jose_maria_arancedo_santa_fe_argentina.jpg

“Estamos longe de viver um ideal de paz”, como propõe Nosso Senhor Jesus Cristo nas Bem-aventuranças”, disse o arcebispo, contudo, ele considerou que “a paz é possível”.

O prelado recordou que “não somos uma casualidade, mas pessoas amadas por Deus e que fomos criados com um destino único e pessoal”.

Depois de assegurar que “este mundo, como obra de Deus, necessita do trabalho do homem para humanizá-lo e fazer dele uma casa digna para o homem”, Dom Arancedo afirmou que a “tentação que nos pode invadir é dizer que a paz não é possível”. “Sem embargo, a paz é possível e é uma tarefa. Por ela Jesus Cristo chama bem aventurados os trabalham pela paz”.

“Cada um deve saber encontrar esse espaço onde somos únicos e insubstituíveis”. “Quando vejo em um bairro a presença de um leigo, uma religiosa, um catequista que reúne as crianças para falar-lhes da verdade do evangelho de Jesus Cristo, vejo a semente de um mundo novo”, disse o prelado, para, em seguida, concluir:

“Evangelizar, tornar vida o evangelho é a primeira promoção integral do homem. E isto é trabalhar pela paz”. (JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas