Gaudium news > Bento XVI começa 2013 com agenda cheia

Bento XVI começa 2013 com agenda cheia

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 02-01-2013, Gaudium Press) Mal começou o ano de 2013 e a agenda do Papa já está praticamente cheia. Dentre os eventos mais importantes estão é claro a viagem do pontífice ao Brasil para a tão aguardada Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, na qual se espera a participação de mais de dois milhões de jovens.

2the-vatican-counsel.jpg

Também em 2013 Bento XVI publicará uma nova encíclica, a quarta de seu pontificado, que terá por tema a fé.

No dia 18 de maio o Papa se reunirá na Praça de São Pedro com representantes e membros de todos os movimentos da Igreja Católica. Tratam-se de instituições que propõem modos concretos de viver a própria fé e que atraem milhões de pessoas em todo o mundo.

Em abril Bento XVI completará 86 anos de vida e se tornará o quarto pontífice mais velho da história.

O pontífice participará no dia 2 de junho de uma hora de adoração eucarística, que pela primeira vez na história será celebrada simultaneamente em todos os países do mundo.

Em 15 de junho Sua Santidade participará de um Encontro Mundial de Conscientização sobre o Direito à Vida, que será realizado no Vaticano com o intuito de proteger a dignidade das pessoas desde sua concepção até sua morte natural.

Ainda no mês de junho, Bento XVI fará pela primeira vez uma reunião com todos os seus núncios. No encontro se refletirá sobre o curioso ofício de representar ao Papa, um líder político e religioso.

Já no mês de outubro o pontífice baterá um recorde canonizando na mesma cerimônia os 800 mártires de Otranto (Italia), assassinados por ódio à fé no ano de 1480, a primeira santa colombiana, Madre Laura e a beata mexicana Madre María Guadalupe.

Entre os dias 26 e 27 de outubro será convocado, também em Roma, um encontro com famílias de todo o mundo, para refletir sobre como a fé lhes ajuda a afrontar as dificuldades cotidianas.

Durante o ano de 2013, dez cardeais completarão 80 anos e perderão o direito de entrar em um eventual conclave. Isso significa que em 25 de dezembro de 2013 só haverão 109 cardeais eleitores. Por este motivo acredita-se que no dia 24 de novembro, com o encerramento do Ano da fé, o Papa nomeará novos príncipes da Igreja. (EPC)

Com informações da Rome Reports.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas