Santa Missa em honra à São Judas Tadeu tem presença do Bispo Auxiliar de Belo Horizonte
Belo Horizonte – Minas Gerais (Quinta-feira, 27-12-2012, Gaudium Press) No próxima sexta-feira, 28 de dezembro, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom João Justino de Medeiros, celebrará com todos os fiéis uma Santa Missa em honra à São Judas Tadeu.
Apesar de sua festa oficial ser no dia 28 de outubro, os milhares de fiéis da capital mineira recordam o Santo apóstolo todos os meses com celebrações no Santuário São Judas Tadeu, localizado no bairro da Graça e em paróquias que levam o nome do padroeiro.
Vida do Santo
O Santo foi chamado nos Evangelhos de Judas Tadeu para se distinguir de Judas Iscariotes, o traidor de Jesus. Nasceu em Caná, na Galileia, onde iniciou suas pregações, indo até a Samaria. Próximo do ano 50, participou do primeiro Concílio, em Jerusalém. Evangelizou na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia, onde encontrou Simão. Passaram a viajar juntos. Por causa da pregação e testemunho, sacerdotes pagãos da cidade de Edersa mandaram assassinar os dois apóstolos, no dia 28 de outubro de 70, a golpes de bastões, lanças e machados.
Os restos mortais, guardados primeiro no Oriente Médio e depois na França, agora são venerados em Roma, na Basílica de São Pedro. (EPC)
Com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Deixe seu comentário