Cardeal Rocco assinala que os missionários “são um tesouro para a Igreja”
Madri – Espanha (Quinta-feira, 27-12-2012, Gaudium Press) “Vossa vida e vosso trabalho missionário é um tesouro para nossa Igreja Diocesana e para toda a Igreja Universal”, com estas palavras o Cardeal Antonio María Rocco Varela, Arcebispo de Madri, iniciou sua mensagem de Natal aos missionários espanhóis que se encontram fora do país. O purpurado dirige a cada ano uma carta a todos aqueles sacerdotes, religiosos, religiosas e seculares que trabalham “incansavelmente” para levar a Boa Nova de Jesus Cristo em diversos rincões do mundo.
Em sua mensagem, o Cardeal assinala que o Natal de 2012 contêm “um presente especial”, que é o Ano da Fé, convocado pelo Santo Padre, “justamente para não dar por suposta a fé” e “deixar que se revitalize em cada um de nós”.
Referindo-se a Missão Madri que se desenvolve na Arquidiocese madrilenha, o Cardeal Rocco exorta aos missionários a estarem unidos na oração: “temos que estar unidos. Já sabeis que contais com nossas ferventes orações, orai também vós insistentemente ao Senhor pelo qual estamos sendo missionários em nossa Igreja Diocesana de Madri! A todos nos enriquecerá. E enriquecerá a toda a Igreja universal, pois da ‘Missão Madri’ sairão sem dúvida mais missionários como vós que levem à salvação de Jesus Cristo ‘às gentes’ até os confins da terra”.
Finalmente, o purpurado pediu ao Menino Deus que encha de graças, bençãos e dons a todos os missionários, e à Virgem Maria, em sua invocação de Almudena, que “os acompanhe em vossos trabalhos e lutas pelo Evangelho com seu amor de Mãe”.
Aos familiares dos missionários
Como ocorre também a cada ano, o Arcebispo de Madri igualmente dirigiu uma mensagem de Natal aos familiares dos missionários, na qual assinala: “não podemos esquecer que nossos missionários são uma verdadeira graça de Deus para toda a Igreja Diocesana, e por isso lhe damos graças e nos enchemos de alegria”.
O purpurado lhes animou também “a viver com alegria o Ano Novo, que o Senhor nos presenteia”, e pediu para que o Natal “os ajude a valorizar e agradecer ainda mais a entrega ao Senhor e à Igreja de vossos filhos e irmãos missionários, e vossa entrega”.
“Sabei que contais com meu alento e com minhas orações, por todos vós, e junto convosco por vossos familiares missionários, para que o Senhor abençoe suas vidas e seus trabalhos apostólicos”, conclui o Cardeal Rocco. (EPC/GPE)
Com informações da Arquidiocese de Madri.
Deixe seu comentário