Concerto Natalino anuncia a chegada do Natal em São Paulo
São Paulo (Quarta-feira, 26-12-2012, Gaudium Press) Como já é costume todos os anos, os Arautos do Evangelho alegram as vésperas do Natal com um belo concerto natalino iniciado às 23h do dia 24 de dezembro na Catedral da Sé de São Paulo.
Contando com mais de mil fiéis presentes na catedral, o coro e orquestra dos Arautos do Evangelho apresentou músicas de diversos países, nos mais diferentes idiomas, passando pelo alemão, francês, inglês, italiano, espanhol e inclusive latim.
À meia-noite, com o repicar dos sinos da catedral, foi iniciada a Missa do Galo, presidida pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer e concelebrada por uma grande número de sacerdotes entre eles, vinte Arautos do Evangelho.
Em sua homilia, o purpurado aproveitou para relembrar o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo e refletir sobre a importância do dia 25.
Missa da manhã
Na manhã seguinte, 25, os fiéis voltaram a lotar a Catedral da Sé de São Paulo, para participar da segunda Missa presidida pelo Cardeal Dom Odilo, que destacou que o “Natal é a maravilha de Deus em favor de toda a humanidade”.
“Deus se torna um de nós sem deixar de ser Deus, mas assume sobre si também a nossa humanidade”, observou o purpurado, enfatizando que no Natal os cristãos não celebram um mito.
“Nem todos concordam com a nossa fé, mas não se pode negar que nos referimos a nossa fé não em um mito, mas a alguém que existiu, extraordinário, que se mostrou em sua vida extraordinariamente humano, extraordinariamente divino”, afirmou.
Dom Odilo ressaltou ainda que a celebração do Natal pela Igreja não é apenas no dia 25, mas também na oitava que segue até o dia 1º, e exortou os fiéis a participarem das missas nos próximos dias.
Na benção final da celebração, o Cardeal concedeu a indulgência plenária, prevista no Ano da Fé, àqueles que participaram da missa, comungaram e já tinham realizado confissão, se arrependido dos pecados e rezado em intenção pelo papa. (EPC)
Deixe seu comentário