Gaudium news > Hoje na Alemanha: Jornada de Oração por cristãos perseguidos

Hoje na Alemanha: Jornada de Oração por cristãos perseguidos

Berlim (Quarta-feira, 26-12-2012, Gaudium Press) – Hoje, dia 26 de dezembro, a Igreja Católica alemã celebra a Jornada de Oração pelos cristãos perseguidos. A data foi escolhida por causa da comemoração da festa de Santo Estêvão, primeiro mártir cristão católico. Em um comunicado oficial, a Conferência Episcopal alemã, informa que em junho passado foi decidida a celebração da Jornada a nível paroquial.martires_coliseu.jpg

O fato está ligado à Jornada de Oração pela Igreja perseguida, celebrada na Alemanha até 1994, quando rezava-se em favor dos cristãos perseguidos nos países comunistas. Com a difusão das situações de emergência e de ameaças contra cristãos em todo o mundo, foi introduzida em 2003 uma “iniciativa para os cristãos perseguidos e oprimidos em todo o mundo”.

A iniciativa prevê a publicação de um opúsculo informativo sobre perseguições contra cristãos, dedicado cada ano a um país diferente, além da organização de uma série de encontros e visitas com o objetivo de sensibilizar o mundo político alemão e os fiéis sobre a realidade dos cristãos perseguidos.

Neste ano de 2012, o país escolhido foi o Egito, na sua situação pós-revolucionária. O Egito foi um dos países referidos pelo Papa Bento XVI na mensagem de Natal proferida ontem, 25 de dezembro. (JS)

Com informações Radio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas