Cardeal Bertone leva mensagem de Natal do Papa ao Hospital Bambino Gesù
Roma (Sexta-feira, 21-12-2012, Gaudium Press) Na última terça-feira, 18, o secretário de Estado Vaticano, Cardeal Tarcísio Bertone, visitou o hospital romano “Bambino Gesù” afim de transmitir as felicitações de Natal enviadas pelo Santo Padre Bento XVI.
|
O purpurado recordou às equipes médicas e aos pacientes de que o Natal é um “evento de bondade” e as crianças “precisam experimentar a alegria e a segurança, começando pelo ambiente em família”, mas também precisam entender o sofrimento, “uma lição de vida que nós, adultos, devemos ser capazes de transmitir à elas”.
Convidando os profissionais de saúde a “superar todo egoísmo, marca do homem velho dentro de nós, e a viver a verdade de um novo tempo que foi inaugurado pelo nascimento do Redentor”, o Cardeal agradeceu a eles por seu trabalho duro e profissionalismo.
Recordando o recente massacre de crianças em Newtown, no estado de Connecticut, EUA, Dom Bertone afirmou que “a angústia dessa tragédia deve se transformar em oração fervorosa e inspirar em todos, especialmente naqueles que detêm o poder, um forte desejo de estabelecer medidas eficazes para proteger a vida das crianças”.
Concerto Beneficente
No último domingo, 16, a orquestra da Ópera de Roma, conduzida pelo maestro Riccardo Muti, promoveu um concerto beneficente no Senado da República Italiana, em Roma. Os fundos arrecadados com a venda dos ingressos foram todos doados ao hospital Bambino Gesù e ao projeto Orphanet Itália, portal sobre doenças raras e medicamentos que não são fabricados ou não são colocados no mercado devido à demanda insuficiente para cobrir seus custos de produção.
O Bambino Gesù é um complexo de ponta que oferece 40 especializações pediátricas, tem 550 leitos e registra todos os anos cerca de 25.000 atendimentos. A área do monte Janículo onde fica o hospital desfruta de extraterritorialidade e pertence ao Estado da Cidade do Vaticano. Em outubro passado, o hospital abriu uma nova unidade para atividades ambulatoriais, localizada perto da basílica de São Paulo Extramuros e batizada em homenagem a Bento XVI. Nos próximos meses, a nova unidade contará com um grande centro de pesquisas pediátricas. (EPC)
Deixe seu comentário