Pastoral Carcerária de Florianópolis realiza “Natal dos Presos” em Santa Catarina
Florianópolis (Sexta-Feira, 21/12/2012, Gaudium Press) No período de 12 a 19 de dezembro, a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, promoveu o “Natal dos Presos”. Foram distribuídos mais de 2,5 mil kits de natal com guloseimas e uma mensagem natalina aos apenados das instituições de detenção da Grande Florianópolis.
No decorrer dos sete dias os kits natalinos foram entregues aos presos da penitenciária e presídios masculinos e femininos, o Hospital de Custódia, Casa do Albergado, e Central de Triagem (Cadeião), todos em Florianópolis. Além destes, os presentes foram distribuídos também para a Colônia Penal Agrícola de Palhoça, Penitenciária de São Pedro de Alcântara, Presídio de Tijucas e Presídio de Biguaçu.
A distribuição foi feita por voluntários da Pastoral Carcerária da arquidiocese catarinense, que ainda estavam acompanhados por uma banda que entoava canções natalinas. O projeto, que já existia há alguns anos, mas era restrito ao presídio e penitenciária de Florianópolis, tem como meta entregar a todos os encarcerados, cerca de 4 mil, os kits de Natal.
De acordo com a presidente da Associação Beneficente São Dimas (mantenedora das obras sociais da Pastoral Carcerária), Leila Pivatto, o principal objetivo desta ação é mostrar aos presos e presas que existem pessoas que pensam e se importam com eles aqui fora. Além disso, a iniciativa também quer mandar uma mensagem de amor, carinho e esperança.
Os kits foram adquiridos por meio de recursos obtidos nos bazares de calçados, roupas e bolsas, doados pela Fundação Nova Vida. Os bazares são realizados pela Pastoral Carcerária. Durante todo o ano a Pastoral Carcerária ainda realiza doações de kits de higiene, roupas de verão e inverno, cobertores, passagens, remédios, óculos e outros
serviços de assistência aos presos e suas famílias.
Mais informações, pelo fone (48) 3879-2168 ou (48) 2107-2323, na sede da Pastoral Carcerária, sediada na Capela São Dimas, junto ao Presídio de Florianópolis, ou pelo site www.pastoralcarceraria.org.
Pastoral Carcerária
A Pastoral Carcerária de Florianópolis tem por objetivo realizar o diálogo com a sociedade a fim de promover uma consciência coletiva comprometida com a vida e a dignidade da pessoa humana. Entre as mais diversas atividades, destacam-se: participação em debates e publicação de matérias na imprensa; apoio jurídico e social às famílias de presos e presas; acompanhamento de denúncias de violação de direitos humanos; projeto de capacitação e geração de trabalho e renda “Estampa Livre”, no presídio masculino; oficinas de trabalho para os detentos do presídio masculino; visitas religiosas; entre outras atividades. (FB)
Deixe seu comentário