Bispos asiáticos reúnem-se no Vietnã para revitalizar a missão no Ano da Fé
Xuan Loc (Terça-feira, 18-12-2012, Gaudium Press) Por volta de 200 representantes da Igreja Católica de todos os países asiáticos reuniram-se para a 10ª Assembleia Geral da Federação de Conferências de Bispos da Ásia (FABC), que ocorreu entre os dias 11 e 15 de dezembro. A Assembleia teve um caráter histórico nesta oportunidade, pois ocorreu no Vietnã, um país socialista com uma história recente de perseguição e graves limitações à ação da Igreja. “É um sinal dos tempos”, afirmou a este respeito o Núncio Apostólico não residente no Vietnã, Dom Leopoldo Girelli.
Os prelados asiáticos renderam homenagem aos missionários estrangeiros que “trouxeram a semente da fé”, que foi alimentada com “o sangue dos mártires vietnamitas”, que assumiram a tarefa de anunciar o Evangelho. Agora é “nosso dever levá-lo a todas as pessoas”, expressou o Presidente do Conselho dos Bispos do Vietnã, o Arcebispo Nguyen van Nhon.
Na cerimônia de abertura estiveram presentes seis Cardeais, 113 Arcebispos e bispos, assim como Monsenhores e sacerdotes. Em representação da Santa Sé assistiram Dom Girelli e o enviado do Santo Padre Bento XVI para este evento, Cardeal Oswald Gracias, que destacou a importância e oportunidade da Assembleia.
A Igreja Católica deve empreender uma “re-evangelização”, nas palavras do Cardeal Gracias, através “do batismo, da confirmação, da eucaristia e da confissão”, já que estes sacramentos são os que voltam o crente a Deus e produzem “a paz e a alegria do coração”. Segundo explicou, a vida profunda de fé dos católicos é um testemunho que deve ser oferecido aos não crentes, para que possam “reconhecer a Jesus”. (EPC/GPE)
Com informações da Asia News.
Deixe seu comentário