Papa e sacerdotes consolam familiares de vítimas de atentado em escola nos EUA
Denver – EUA (Segunda-feira, 17-12-2012, Gaudium Press) No último domingo, 16, o Santo Padre Bento XVI rezou pelos familiares das vítimas do tiroteio numa escola no Connecticut, Estados Unidos, onde morreram 27 pessoas.
“Fiquei profundamente entristecido pela violência sem sentido de sexta-feira em Newtown, no Connecticut. Asseguro às famílias das vítimas, especialmente aqueles que perderam um filho, a minha proximidade na oração”, afirmou Sua Santidade em mensagem no Vaticano.
Escola onde houve a chacina |
Na própria sexta-feira, 14, o pontífice enviou um telegrama, assinado pelo Cardeal Tarcísio Bertone, no qual se lia que o Papa foi informado sem demora sobre o massacre, tendo pedido a seu Secretário de Estado que transmita seu “profundo pesar, assegurando sua proximidade na oração às vítimas e suas famílias, assim como a todos os afetados pelo trágico episódio”.
A mensagem ainda dizia que Bento XVI “roga a Deus, nosso Pai, que console a todos os que choram e sustente a toda a comunidade com a força espiritual sobre a violência pelo poder do perdão, a esperança e o amor reconciliador”.
Missa na Igreja de Santa Rosa |
Na Diocese de Bridgeport, onde se encontra a escola que foi cenário do massacre, a Igreja Católica mobilizou vários sacerdotes da paróquia St. Rose of Lima (Santa Rosa de Lima) que saíram às ruas para atender os afetados. Apenas alguns minutos após o massacre ter sido comunicado, o pároco, Monsenhor Bob Weiss acompanhado de outros sacerdotes da paróquia, dirigiu-se à cena do crime para ajudar as famílias das vítimas, e à medida que a crise foi crescendo, o clero da área de Danbury foi avisado.
Os capelães católicos nos hospitais também dão auxílio às pessoas, fazendo de tudo para sustentar as famílias que estão de luto e a todos os traumatizados com o sucedido.
Na própria sexta-feira, 14, houve uma missa em sufrágio por todas as vítimas do tiroteio na paróquia St. Rose of Lima, da diocese de Bridgeport. (EPC)
Deixe seu comentário