Gaudium news > Papa e sacerdotes consolam familiares de vítimas de atentado em escola nos EUA

Papa e sacerdotes consolam familiares de vítimas de atentado em escola nos EUA

Denver – EUA (Segunda-feira, 17-12-2012, Gaudium Press) No último domingo, 16, o Santo Padre Bento XVI rezou pelos familiares das vítimas do tiroteio numa escola no Connecticut, Estados Unidos, onde morreram 27 pessoas.

rezando.jpg

“Fiquei profundamente entristecido pela violência sem sentido de sexta-feira em Newtown, no Connecticut. Asseguro às famílias das vítimas, especialmente aqueles que perderam um filho, a minha proximidade na oração”, afirmou Sua Santidade em mensagem no Vaticano.

colegio_do_assassinato.jpg
Escola onde houve a chacina

Na própria sexta-feira, 14, o pontífice enviou um telegrama, assinado pelo Cardeal Tarcísio Bertone, no qual se lia que o Papa foi informado sem demora sobre o massacre, tendo pedido a seu Secretário de Estado que transmita seu “profundo pesar, assegurando sua proximidade na oração às vítimas e suas famílias, assim como a todos os afetados pelo trágico episódio”.

A mensagem ainda dizia que Bento XVI “roga a Deus, nosso Pai, que console a todos os que choram e sustente a toda a comunidade com a força espiritual sobre a violência pelo poder do perdão, a esperança e o amor reconciliador”.

misa-santarosa.jpg
Missa na Igreja de Santa Rosa

Na Diocese de Bridgeport, onde se encontra a escola que foi cenário do massacre, a Igreja Católica mobilizou vários sacerdotes da paróquia St. Rose of Lima (Santa Rosa de Lima) que saíram às ruas para atender os afetados. Apenas alguns minutos após o massacre ter sido comunicado, o pároco, Monsenhor Bob Weiss acompanhado de outros sacerdotes da paróquia, dirigiu-se à cena do crime para ajudar as famílias das vítimas, e à medida que a crise foi crescendo, o clero da área de Danbury foi avisado.

Os capelães católicos nos hospitais também dão auxílio às pessoas, fazendo de tudo para sustentar as famílias que estão de luto e a todos os traumatizados com o sucedido.

Na própria sexta-feira, 14, houve uma missa em sufrágio por todas as vítimas do tiroteio na paróquia St. Rose of Lima, da diocese de Bridgeport. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas