Gaudium news > Casa de formação para meninas inaugura memorial Nossa Senhora Medianeira

Casa de formação para meninas inaugura memorial Nossa Senhora Medianeira

Passo Fundo (Sexta-Feira, 14/12/2012, Gaudium Press) A Casa de Formação Lar da Menina, na cidade de Sarandi, pertencente à diocese de Passo Fundo, inaugurou no início desse mês memorial em honra a Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.

O lar é uma organização não governamental com fins filantrópicos que abriga 90 meninas vindas de todos os bairros da região.

inauguracao_memorial_em_sarandi.jpg

Em uma cerimônia solene foi feita a leitura da ata de fundação e a troca de nome da instituição, que passou a ser chamada de Casa de Formação Lar da Menina Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças. Estiveram presentes no evento benfeitores, educandas, colaboradores, ex-alunas e o vigário da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, padre Anselmo Cristofori.

Durante a solenidade os presentes foram agraciados com os testemunhos de duas ex-alunas, que destacaram a importância da entidade em suas vidas, servindo como exemplo para as atuais meninas abrigadas pelo lar. Elas agradeceram muito a instituição e as educadoras da época pela lição de vida que receberam e pelo que são hoje. Logo em seguida foi dada a bênção ao memorial e a todos os participantes do ato.

Lar da Menina

O Lar da Menina, primeiramente chamado de Casa da Menina Pobre Nossa Senhora Medianeira, iniciou suas atividades em uma pequena casa, em 1958. Diante da necessidade de uma sede maior, a diretoria recebeu uma doação de quatro terrenos da Prefeitura Municipal. Um deles foi rifado com o propósito de construir uma nova sede, que aconteceu 11 anos mais tarde.

No mesmo ano a entidade passou a ser dirigida pelas Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus. O Nome Casa da Menina Pobre Nossa Senhora da Medianeira, foi trocado por Lar da Menina, pela própria equipe fundadora da instituição. Abrigando 90 meninas, o lar tem como objetivo acolher, amparar, e promover as crianças e adolescentes da faixa etária dos 05 aos 16 anos, contribuindo para oferecer uma educação integral, proporcionar apoio sócio-educativo, preparando-as para o enfrentamento da realidade.

Outra finalidade é prestar apoio sócio familiar para que a família se integre ao processo educativo das educandas, valorizando as programações do Lar, caminhando juntos, família, Instituição e Escola no processo ensino aprendizagem. (FB/JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas