Cardeal Marc Ouellet, presidiu a celebração de abertura do Congresso Internacional “Ecclesia in America”
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 11-12-2012, Gaudium Press) Na tarde do último domingo, 9, o Presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina, Cardeal Marc Ouellet, presidiu a celebração eucarística de abertura do Congresso Internacional “Ecclesia in America”.
Promovido pela Pontifícia Comissão para a América Latina, os Cavaleiros de Colombo e o Instituto Superior de Estudos Guadalupanos, o evento está sendo realizado no Vaticano até o dia 12, e tem por objetivo comemorar os 15 anos da Exortação Apostólica “Ecclesia in America” do Beato João Paulo II.
“No limiar do terceiro milênio cristão e num momento em que muitas barreiras e fronteiras ideológicas caíram, a Igreja sente absolutamente o dever de se unir espiritualmente aos povos que formam este grande continente e também, movida pela missão religiosa que lhe é própria, impelir o espírito de solidariedade entre todos eles”, ressaltou o purpurado em sua homilia.
De acordo com o Cardeal Ouellet a “Igreja na América tem necessidade de retomar o apelo do Sínodo de 1999 que é relançado pela Igreja Universal através do recente Sínodo sobre a Nova Evangelização, um apelo à conversão, comunhão profunda e solidariedade concreta e criativa entre o norte e o sul do continente”.
O purpurado concluiu recordando que o congresso foi colocado sob a proteção de Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe das Américas, e exortando que os fiéis confiem a Maria suas “necessidades e projetos da Nova Evangelização, com a certeza de que ela nos conduzirá ao porto seguro, à alegria de seu Filho prometida aos pobres”. (EPC)
Com informações da Rádio Vaticano.





Deixe seu comentário