Dom Ezzati exorta sacerdotes chilenos a viverem o sacerdócio amparados na fé
Santiago – Chile (Quinta-feira, 06-12-2012, Gaudium Press) Durante um encontro com sacerdotes do país, o Arcebispo de Santiago do Chile e presidente da Conferência Episcopal Chilena, Dom Ricardo Ezzati, exortou aos pastores de almas que vivam seus ministério amparados na fé e abandonando-se na cruz do Senhor.
O prelado explicou também que os presbíteros devem “viver o sacerdócio desde a cruz, no sentido do abandono em meio às provas, que deve ajudar a viver o ministério amparados na fé. E colocar a vida nas mãos do Pai que não deixa de cumprir sua promessa na salvação”.
Dom Ezzati recordou a importância do Concílio Vaticano II no marco do Ano da Fé. Segundo ele, esse evento eclesial ocorrido na década de 60 foi vivido “em um contexto de alegre esperança pela efusão do Espírito, que fazia perceber que tudo o que foi proposto à Igreja poderia ser cumprido”.
“O Concílio Vaticano II é a bússola que indica o caminhar, mas requer viver o sustento da vida da fé, como é a proclamação da Palavra de Deus através da boa nova que é Jesus Cristo para o mundo e para nossas vidas, o serviço até os que sofrem, a comunhão e a celebração em comunidade”, declarou o bispo.
Para Dom Ezzati concluiu dizendo que “o verdadeiro servidor deve deixar-se interpelar por Jesus”. (EPC)
Com informações da EWTN.
Deixe seu comentário