Concluído III Simpósio Internacional sobre São José, em Lima
Lima (Terça-feira, 27-11-2012, Gaudium Press) Em um ambiente profundamente josefino, celebrou-se na última sexta-feira, 23, o Ato de encerramento do III Simpósio Internacional sobre São José, organizado pela Congregação Oblatos de São José.
A Congregação foi fundada pelo sacerdote italiano São José Marello Vialle, aprovada pela Igreja em 1909, e desde 1948 estabeleceu-se no Peru, para dedicar-se ao trabalho educativo e a atenção das paróquias. Dentro das atividades preparadas para o Ano da Fé na Arquidiocese de Lima, este Simpósio contou com o auspício do Cardeal Primaz do Peru, Dom Juan Luis Cipriani Thorne.
O superior geral da Congregação, o sacerdote italiano Michele Picopo D´Ambrosio, ministrou a primeira palestra com o tema “São José: caminho da Fé para a Caridade”. Nessa extensa exposição o presbítero procurou apresentar pontos concretos para a ação pastoral dos membros da Congregação.
A última exposição esteve à cargo do especialista e membro da Ordem dos Carmelitas Descalços, Frei Enrique Llamas, presidente da Sociedade Mariológica Espanhola, que expôs o tema de “São José na história da Vida consagrada”.
“Tornar São José mais conhecido”, foi a mensagem deixada pelo Superior Geral. Para isso se faz necessário “recuperar e resgatar” sua figura, como nos disse o carmelita espanhol Frei Enrique Llamas. Peru é um país josefino, onde o campo é fértil e a colheita abundante.
São José é o padroeiro do Peru oficialmente desde 1828 e confirmado pelo Papa Pio XII em 1957.(EPC/GPE)
Deixe seu comentário