Gaudium news > Prioridade da Igreja em Hong Kong: formar os jovens para autênticos matrimônios cristãos

Prioridade da Igreja em Hong Kong: formar os jovens para autênticos matrimônios cristãos

Hong Kong (Segunda-feira, 26-11-2012, Gaudium Press) O Conselho de Assessoria para o Matrimônio Católico de Hong Kong celebrou no dia 16 passado, sua Assembleia Anual.

familia-china-cartas.jpg

O Cardeal John Tong, Bispo de Hong Kong, destacou o interesse da Igreja Católica em promover a preparação adequada para este sacramento. “A formação para ao matrimônio pode-se dizer que começa desde o nascimento”, assinalou.

“A família e a educação dos jovens tem um papel importante para os futuros cônjuges que viverão a vida matrimonial cristã”, expressou o Cardeal Tong, em declarações divulgadas pela a Agência Fides. Por este motivo, a Igreja organizará uma Jornada do Matrimônio, que terá ênfase na importância deste sacramento e será levada a cabo no mês de fevereiro.

Por sua parte, o sacerdote A. Deignan, membro do Conselho, fez um chamado aos católicos a assumir a preparação a este sacramento com um maior compromisso, já que “não é suficiente a formação pré-matrimonial”, aos poucos realizada em um simples curso, mas que “se requer uma formação permanente”. Isto foi destacado como uma tarefa de particular importância em um contexto social que atava o matrimônio cristão e a vida familiar.

A Igreja também conta nesta diocese com uma “linha verde em favor do matrimônio”, que recebeu mais de mil chamadas e, através do Conselho de Assessoria, resolveram-se satisfatoriamente 470 casos de ruptura matrimonial. A organização presta, através de um convênio com as autoridades civis, um serviço de mediação em conflitos familiares e outras formas de atenção geral.

O Conselho de Assessoria para o Matrimônio Católico de Hong Kong foi fundado em 1965 como uma aliança da Diocese e a autoridade civil para o serviço voluntário em favor das famílias. A organização ajuda aos casais a viver de uma melhor maneira sua relação e assessora aos pais de família no cumprimento de sua vocação.(EPC/GPE)

Com informações da Agência Fides.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas