“Os leigos tem uma missão insubstituível no interior da Igreja”, afirma o Arcebispo de Santiago do Chile
Santiago (Sexta-feira, 23-11-2012, Gaudium Press) Realizou-se na última terça-feira, 20, a celebração de seis anos do jornal “Encuentro”, do Arcebispado de Santiago, ao qual assistiram mais de 50 colaboradores deste veículo da imprensa encabeçados por seu diretor, Dom Após seis anos de vida e difusão na capital, Cristián Contreras, Bispo Auxiliar de Santiago.
Na oportunidade agradeceu-se o compromisso e trabalho dos colunistas permanentes, do comitê editorial, dos auspiciadores e dos jornalistas da publicação mensal.
O Arcebispo de Santiago, Dom Ricardo Ezzati, também participou da reunião, dirigindo algumas palavras aos presentes, nas quais destacou o importante rol dos leigos ao interior da Igreja, especialmente na missão evangelizadora e a promoção da Fé. “Escutando a avaliação do jornal “Encuentro”, pode-se descobrir como o bem se difunde, e o faz como esse pouquinho de levadura que lhe dá sabor a toda massa”, assinalou. E acrescentou: “os leigos (…) tem uma missão insubstituível ao interior da Igreja”.
Na reunião apresentou-se também os resultados de um estudo qualitativo realizado pelo Ipsos Chile, onde se assinala que o jornal “Encuentro” é percebido pelos leitores como um meio de comunicação plural, próximo e que entrega um olhar distinto e profundo da atualidade nacional.
“Me pareceram bem impressionantes os resultados da análise, alguns pensam que a gente não lê senão frivolidades, farândola ou doenças. Parece-me chamativa a chegada do “Encuentro”, e pensando no grupo ao qual está enfocado, creio que através do periódico pode-se fazer grandes mudanças”, disse a cantora Cecilia Echeñique, uma das participantes do evento.
“O desafio da publicação, e que está logrando, é poder enfrentar os temas da atualidade com um olhar, que os leitores a veem como um lugar onde estão todos os temas, com abertura, de modo que o possam ler distintos tipos de pessoas”, comentou Paulina Gómez, integrante do monitê editorial do periódico. (EPC/GPE)
Deixe seu comentário