Mais de mil fiéis participam de inauguração de novo centro pastoral na Mongólia
O crescimento da Igreja avança notavelmente nas regiões antes devastadas pela perseguição religiosa. |
Bao Tou – Mongólia (Sexta-feira, 23-11-2012, Gaudium Press) Uma boa notícia do crescimento da Igreja na Mongólia Interior registrou-se no último domingo, 18, quando mais de mil fiéis reuniram-se para uma Solene Eucaristia na qual se abençoou uma imagem de Nossa Senhora de quatro metros de altura, por ocasião da inaguração de um novo Centro Pastoral. A celebração litúrgica foi concelebrada por 48 sacerdotes e contou com a participação de 23 religiosas.
Segundo informações da Agência Fides, o pároco local referiu-se a este fato durante a homilia dizendo que constitui “um sonho feito realidade” e “um convite à evangelização, especialmente neste Ano da Fé”. O novo Centro Pastoral pertence à Paróquia de Dong He, Diocese de Bao Tou, na Mongólia Interna.
Ali havia sido construído uma gruta inspirada no lugar das aparições de Nossa Senhora de Lourdes nos anos 50, a qual foi destruída pelas autoridades durante a perseguição conhecida como Revolução Cultural China. A gruta foi reconstruída na década de 1980, com a intenção de que “a Virgem nos proteja e acompanhe sempre em nosso caminho de Fé e de evangelização”, recordou o sacerdote.
O crescimento da Igreja tornou o espaço destinado para atividades pastorais na paróquia insuficiente, além disso, a imagem da Santíssima Virgem havia se deteriorado pelo clima. Por estes motivos trabalhou-se desde 2010 na construção de uma nova sala de reuniões e um novo edifício de duas plantas que será utilizado como Centro de Pastoral. Tanto a nova imagem como as edificações foram custeadas por doações dos fiéis da região. (EPC/GPE)
Com informações da Agência Fides.
Deixe seu comentário