Gaudium news > Franceses recordam primeira viagem de São João Bosco a seu país

Franceses recordam primeira viagem de São João Bosco a seu país

Relíquias de São joão Bosco na França 1.jpg
Relíquias do Santo estão
peregrinando pelo país há dez dias.
Foto: ANS

Lyon (Quinta-feira, 22-11-2012, Gaudium Press) Após percorrer a Espanha por um longo período, a relíquia de São João Bosco finalmente chega à França. A urna do fundador da família Salesiana encontra-se no país europeu desde o dia 12 deste mês, como parte da peregrinação mundial que acontece desde o ano de 2009 com o objetivo de comemorar o Bicentenário de nascimento do santo italiano, evento que ocorrerá em 2015.

Procedente de Barcelona, Niza teve o privilégio de ser o ponto inicial da peregrinação da relíquia na França, e até a data a urna já passou por La Navarre, Toulon, Marsella e Lyon.

Segundo narrou a Agência Info Salesiana (ANS) em uma nota à imprensa, desde sua chegada à França, foram várias as expressões de carinho manifestadas ao pai dos salesianos. Como ocorreu em Lycée Dom Bosco de Niza, onde São João Bosco foi recebido em meio do espírito juvenil em um encontro cultural e desportivo.

Destaca-se a vigília que reuniu a Família Salesiana na Igreja São João Bosco de Toulon e a guarda de honra que realizaram estudantes da obra salesiana assim que a relíquia chegou à La Navarre.

Relíquias de São joão Bosco na França 2.jpg
Crianças, jovens e famílias veneram a urna
com as relíquias de São João Bosco

Em todas as ocasiões crianças, jovens e famílias se aproximaram da urna de São João Bosco e lhe confiaram suas alegrias e dificuldades.

A passagem da relíquia de São João Bosco pela França recorda as diversas viagens que o santo realizou pelo país europeu há aproximadamente 140 anos. Entre elas destaca-se a viagem que realizou em 1875 para fundar em Niza a primeira obra salesiana fora da Itália, e a que efetuou em 1989 quando cruzou toda a França, tal como ocorreu com a passagem de sua relíquia pelas principais casas salesianas francesas. (EPC/GPE)

Com informações de ANS.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas