Gaudium news > Arcebispo do Rio comenta mensagem de Bento XVI para a JMJ

Arcebispo do Rio comenta mensagem de Bento XVI para a JMJ

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 21-11-2012, Gaudium Press) Dom Orani João Tempesta, logo após a divulgação da mensagem do Papa para a JMJ Rio2013, na última sexta-feira, comentou que “a Arquidiocese do Rio de Janeiro e o “Instituto Jornada Mundial da Juventude”, com todos os seus organizadores, colaboradores e voluntários, receberam com muita alegria a mensagem do Papa Bento XVI para a JMJ do Rio de Janeiro no próximo ano.”

Dom Orani João Tempesta.jpg
Dom Orani João Tempesta
Arcebispo do Rio de Janeiro

O Arcebispo afirmou que “nessa mensagem, o Papa já demonstra e direciona aquilo que deve ser justamente o clima da Jornada. Todos de braços abertos, como é o símbolo do Cristo Redentor, para se encontrarem com Jesus Cristo e, ao mesmo tempo, levarem a boa notícia para todos”.

Na oportunidade da divulgação da Mensagem, o Papa, tendo como base o lema escolhido para a JMJ Rio2013, “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19), tratou do envio: “me alegro que também vós, queridos jovens, sejais envolvidos neste impulso missionário de toda a Igreja: fazer conhecer Cristo é o dom mais precioso que podeis fazer aos outros”.

Para Dom Orani, essa tônica colocada pelo Pontífice domina a mensagem, recorda a missão, o propósito dos jovens se encontrarem com Cristo nesse Ano da Fé, vivendo a nova evangelização, e, ao mesmo tempo, o Ide, o evangelizai, o fazei discípulos.

Nesse aspecto, comentou ele, o Papa apontou alguns caminhos para a juventude. “Um deles, disse o arcebispo, é aquilo que é próprio dos jovens que são nativos digitais, que vivendo o Evangelho, o encontro com Cristo, também nas redes sociais, no trabalho de comunicação, possam estar evangelizando e testemunhando a sua fé para o mundo, ultrapassando as barreiras e as fronteiras dos próprios países, através da internet”, afirmou.

Dom Orani assegurou que as palavras do Papa nos orientam para que “trabalhemos nessa direção e, ao mesmo tempo, nos entusiasmemos e aceitemos o convite que ele nos faz de estarmos aqui no Rio de Janeiro, para acolhermos a juventude do mundo para o encontro com Cristo e para que sejam enviados a anunciar o Evangelho”.

O Arcebispo do local da futura JMJ finalizou seus comentários afiramando que “para todos nós, da Arquidiocese do Rio, foi um grande presente, um grande dom. Pedimos a Deus para que essa mensagem cale profundamente no coração de todos os jovens, para que, acolhendo a mensagem do Papa, eles façam a experiência da fé, vivam com Cristo e o anunciem”. (JSG)

Com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas