Gaudium news > Jovens reúnem-se em Madri para falar sobre o valor da vida

Jovens reúnem-se em Madri para falar sobre o valor da vida

iuve.jpg

Madri (Segunda-feira, 19-11-2012, Gaudium Press) Por volta de dois mil jovens participaram na última semana no Congresso “Wake UP”, sobre o valor da vida. O evento foi organizado pelo oitavo ano consecutivo pela Fundação IUVE, instituição que faz parte da iniciativa Red Misión e é impulsionada pelo movimento católico Regnum Christi.

O congresso, que ocorreu junto com os estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade Complutense de Madri entre os dias 13 e 15 de novembro, com o objetivo de oferecer testemunhos sobre o valor, riqueza e grandeza da vida.

“Queremos dizer aos jovens: Tua vida vale a pena; tua vida tem um sentido único e irrepetível; és necessário e juntos podemos fazer um mundo melhor”, assinalou Óscar Herrera, diretor da Fundação IUVE, citado pela Agência Europa Press, ao referir-se sobre o propósito do evento.

Desta maneira o congresso reuniu testemunhos de pessoas que descobriram o valor da vida após experimentar situações próximas da morte, entre elas destacou-se o testemunho de Covadonga Sanz Gutiérrez, que acordou de um coma após um acidente de trânsito e criou uma rede de solidariedade pelo Twiter para ajudar as pessoas a encontrar o sentido de sua vida.

universidade_complutense_faculdade_de_medicina.jpg

Também relataram suas experiências Ainhoa Fernández Rincón, cooperadora espanhola que sobreviveu ao flagelo do sequestro após 9 meses de cativeiro; e Raúl Oreste, um ex-drogado e ex-traficante de drogas, que após passar algum tempo preso, descobriu o valor da vida e hoje é voluntário na Cáritas.

Fundação IUVE

A Fundação IUVE, nascida em 1987, é conhecida por suas iniciativas com voluntários e pela promoção dos valores entre os jovens, inspirando-se no humanismo cristão. A instituição faz parte de Red Misión, organização internacional promovida pelo movimento Regnum Christi.

Entre as atividades que a fundação desenvolve está o apoio aos mais necessitados promovendo a cultura da solidariedade dos espanhóis até as pessoas mais vulneráveis. (EPC/GPE)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas