Saúde não é mercadoria submetida a leis de Mercado, afirma Santo Padre
Bento XVI com os participantes de Congresso sobre saúde |
Cidade do Vaticano (Segunda feira, 19-11-2012, Gaudium Press) Durante o encontro que teve com os participantes da XXVII Conferência Internacional organizada pelo Pontifício Conselho para a Pastoral no campo da saúde, o Santo Padre o Papa afirmou que a Saúde é um bem universal que se deve defender e não é uma mercadoria submetida às leis de mercado.
Esse encontro de reflexão e oração com o Papa na Sala Paulo VI, por ocasião do Ano da fé, encerra a Conferência, cujos trabalhos foram finalizados na Sala do Sínodo no final da tarde de sexta-feira.
No discurso que dirigiu aos profissionais e aos voluntários do campo da saúde, o Papa realçou o modo como têm uma «vocação é singular, que necessita de estudo, de sensibilidade e de experiência. Todavia – acrescentou – a quem escolher trabalhar no mundo do sofrimento, vivendo a própria atividade como uma “missão humana e espiritual”, é exigida uma ulterior competência, que vai além dos títulos acadêmicos: a “ciência cristã do sofrimento”, indicada explicitamente pelo Concílio».
E este momento significativo, que teve início na basílica de São Pedro com a missa presidida pelo arcebispo Zygmunt Zimowski, presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral no Campo da Saúde, teve participação de membros da associação dos médicos católicos italianos e da federação europeia das associações médicas católicas, que se reuniram nesses dias na sede romana da universidade Católica do sagrado Coração para um congresso sobre «Bioética e Europa cristã».
Com informações L’Osservatore Romano
Deixe seu comentário