O Papa no Ângelus: Ninguém é tão pobre que não possa doar alguma coisa
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 12-11-2012, Gaudium Press) A fé é “a atitude interior de quem fundamenta a própria vida em Deus, em sua Palavra, e confia totalmente nEle”, assim definiu o Papa ontem no Ângelus ao comentar a figura das duas viúvas bíblicas da liturgia de domingo.
O exemplo de ambas as viúvas é o da fé em Deus apesar de serem muito pobres e de um gesto de caridade: “uma para com o profeta e a outra dando esmola – assim comprovam a unidade inseparável entre fé e caridade, assim como entre o amor de Deus e o amor do próximo”.
O Papa observou que “na Bíblia, as viúvas e os órfãos são pessoas as quais Deus dá uma atenção em modo especial: perderam o apoio terreno, mas Deus permanece como seu Esposo, seu Pai”.
Entretanto a Escritura diz que a condição objetiva de necessidade, neste caso o fato de ser viúva, não é suficiente: – continuou o Santo Padre -Deus pede sempre a nossa livre adesão de fé, que se expressa no amor por Ele e pelo próximo. Ninguém é tão pobre que não possa doar alguma coisa”.
“A Virgem Maria é um exemplo perfeito de quem se entrega totalmente confiando em Deus; com esta fé ela disse ao Anjo e o seu «Eis-me» e acolheu a vontade do Senhor”, concluiu o Papa a reflexão. (AA)
Deixe seu comentário