Bento XVI cumprimenta à cinco mil peregrinos da Rádio Maria de Polônia
Os peregrinos foram à Roma para celebrar o Ano da Fé e os vinte anos |
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 09-11-2012, Gaudium Press) Uma notável peregrinação de cinco mil pessoas que fazem parte da Família da Rádio Maria na Polônia, chegou à Roma para celebrar o Ano da Fé e os vinte anos do apostolado desta importante emissora católica. O Papa Bento XVI mencionou especialmente esta delegação, durante a Audiência Geral da última quarta-feira, 7: “Saúdo cordialmente aos peregrinos polacos e em especial a Família da Rádio Maria, com os bispos”.
O Santo Padre recordou aos fiéis, sacerdotes e prelados polacos o desejo que cada homem tem da presença de Deus, tema central de sua catequese, e lhes recomendou aproveitar este ano como uma oportunidade de descobri-la: “Oremos para que este Ano da Fé seja para todos nós tempo pessoal de encontro com Deus”.
Os peregrinos da Rádio Maria-Polônia também participaram de uma solene Eucaristia concelebrada pelo Cardeal Tarcísio Bertone, Secretário de Estado da Santa Sé, o Cardeal Zenon Grocholewski, Prefeito da Congregação para a Educação Católica e outros 14 prelados polacos, entre os quais encontrava-se o Arcebispo de Czestochowa, Dom Waclaw Depo, Presidente da Comissão de Comunicações Sociais do Episcopado Polaco.
O Cardeal Bertone, em suas palavras prévias à eucaristia, destacou a entrada da Rádio Maria na Polônia durante seus vinte anos de apostolado: “O Senhor sabe quanto bem foi semeado nos corações dos ouvintes mediante a oração comum, a proclamação do Evangelho, a catequese, a informação sobre a vida da Igreja e a transmissão ao vivo das celebrações e das viagens pontifícias”, expressou o prelado. “Me uno de coração à vossa ação de graças!”.
Missa presidida pelo cardeal Bertone aos fiéis poloneses. |
Os meios de comunicação tem um papel fundamental na transmissão da fé na sociedade atual, destacou o Secretário de Estado: “No mundo contemporâneo, a rádio e a televisão se converteram em meios não só de informação, mas também, e cada vez mais, de comunicação e de formação”, explicou. “Como tais, são instrumentos importantes da Nova Evangelização, quer dizer, da proclamação de Cristo de forma adequada à cultura, às exigências e à sensibilidade dos homens de hoje”.
“Para que possam cumprir com esta missão”, continuou o prelado, “é necessário que todas as pessoas envolvidas -os dirigentes, os redatores e os mesmos ouvintes- estejam inspirados pelo Espírito Santo, sejam fiéis seguidores de Cristo, preparados para testemunhá-lo com amor diante de todos, tanto dos irmãos na fé, como com os que não compartilham as mesmas convicções”.
Finalmente, o Cardeal Bertone encomendou a Deus, através da intercessão da Santíssima Virgem Maria e do Apóstolo Pedro (sob suja tumba celebrou-se a Missa) a missão desta emissora católica. “Peço ao Senhor (…) que renove suas bençãos de forma abundante para a Família da Rádio Maria, para que a Rádio e a Televisão que esta família sustenta sejam, cada vez mais, meios eficazes para a evangelização, para o bem da humanidade, de vossa pátria e da Igreja universal”. (EPC/GPE)
Deixe seu comentário