Gaudium news > Mais de 2500 pessoas participam de Missa pela liberdade religiosa no Vietnã

Mais de 2500 pessoas participam de Missa pela liberdade religiosa no Vietnã

nuncio_leopoldo_girelli_no_vietnan.jpg

Ho Chi Mihn (Quinta-feira, 08-11-2012, Gaudium Press) A Igreja Católica na cidade de Ho Chi Mihn (Vietnã), celebrou no dia 28 de outubro uma Santa Missa especial em favor da liberdade religiosa, a liberdade de pensamento e o respeito dos demais direitos humanos. O ato religioso, que pediu a paz e a justiça no país ante os abusos do governo socialista, convocou mais de 2500 pessoas, entre as quais encontravam-se ativistas e intelectuais, alguns destes não eram católicos, mas se uniram ao clamor da Igreja Católica.

Segundo informou a agência católica Ásia News, os fiéis católicos recordaram na Eucaristia aos católicos que foram presos por sua defesa da liberdade religiosa e os presos políticos recentemente condenados sob acusações de “propaganda contra a República Socialista do Vietnã”. Entre estes citou-se o caso dos três blogueiros (uma delas católica) condenados a 12 anos de prisão por acusações falsas que mereceram a repulsa de várias organizações defensoras dos direitos humanos.

“Os vietnamitas desejam paz, justiça e liberdade”, declarou o Padre Mathew em sua homilia. O sacerdote explicou que a multitudinária convocatória reflete o desejo dos fiéis de orar “por nossos irmãos e irmãs que estão detidos ou na prisão”. O sacerdote expressou também seu desejo de uma luta pacífica, debaixo da bandeira da oração, “por nossa gente, pela liberdade e a democracia na nação”. (EPC/GPE)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas