Filipinas se une em oração para o nono aniversário do Rosário pela Vida
Manila (Quinta-feira, 08-11-2012, Gaudium Press) O Bispo de Antiplo, Filipinas, Dom Gabriel Reyes, renovou o chamado aos fiéis para unirem-se em oração contra o aborto através da oração do Santo Rosário no próximo dia 12 de novembro, quando acontecerá a oração de um “Rosário pela Vida”, em comemoração ao nono ano desta iniciativa. O encontro de oração será realizado na Igreja de Nossa Senhora da Guia, em Manila, às cinco da tarde.
“Que esta seja uma ocasião para que os devotos marianos e os pró-vida se unam na oração do Santo Rosário”, manifestou o prelado, que é também secretário da Comissão Episcopal da Família e Vida. A oração tem como objetivo “pedir ao Senhor graças para continuar e perseverar no trabalho de serviço sem fim à criação de Deus mais necessitada de ajuda, o bebê não nascido”.
O bispo pediu que todos os fiéis acompanhem a defesa da vida com seus atos de piedade e a oração pessoal: “Ofereçamos nossas orações e sacrifício em reparação pelos incontáveis abortos cometidos contra a vida humana inocente”, exortou Dom Reyes, que recordou que o aborto não tem uma única vítima, mas que “fere as consciências de todos os que participam desse crime inominável”.
No ano de 2003 chegou às Filipinas o “Rosário pela Vida”, uma organização de fiéis voluntários que se comprometem a promover o respeito à vida do não nascido através da oração à Santíssima Virgem. Segundo seus organizadores, o tempo requerido para levar a cabo este apostolado diário é de apenas uma hora por semana. (EPC/GPE)
Com informações da CBCP News.
Deixe seu comentário